29 de março de 2019

5 tipos de decoração de casamento com Vinícius Condeixa

5 Tipos de decoração de casamento, com Vinícius Condeixa.  A decoração de casamento foi sofrendo alterações, devido o passar do tempo.

Alguns elementos caíram em desuso, no entanto outros passaram a ser essenciais em todas as decorações.

Hoje em dia temos decorações moderna. Que mudaram a forma tradicional da mesma forma no entanto sem deixar o requinte e a elegância de lado.

O decorador Vinicius Condeixa possui uma maneira muito pessoal e incrível de pensar, com foco no estilo dos noivos.

Os casamentos mudaram bastante, portanto hoje vemos as mais variadas decorações.

Com elementos diferentes, cadeiras descasadas, mix de flores,  os arranjos se transformaram. Ou seja estilo clássico já não é a única referência para casamentos.

Neste cenário, o casamento passa a refletir cada vez mais, a personalidade dos noivos, logo transformando em super adaptável para as situações.

É sobre estas diferentes maneiras de decorar um casamento que o Vinicius Condeixa falou com o CaseMe.

5 tipo de decoração casamento: Decor Home
Este tipo de decoração, como o nome já supõe, tem como referência as decorações e elementos de uma casa. São utilizadas poltronas, estantes, portas retrato e itens para decorar o lar.

A decor home é uma forma de trazer conforto para seus convidados e geralmente é usado em lounges e espaços mais calmos do casamento.

A ideia é deixar o espaço aconchegante e intimista, como quem recebe em casa.

5 tipo de decoração casamento: All Green
Conhecido também como greenery, é o casamento verde que falamos anteriormente.

Usando e abusando de flores verdes e folhagens, esse estilo tem uma pegada mais ecológica. Sempre tende para uma decoração mais rústica, móveis em madeira e elementos mais claros.

Combinam muito com lugares ao ar livre porque o verde interage perfeitamente com a natureza do ambiente e cria a harmonia ideal para a decoração do seu casamento.

A grande variedade de flores e plantas verdes faz com que o mix de plantas fique superinteressante e chame a atenção dos convidados.

5 tipo de decoração casamento: Decor Industrial
Para noivos mais modernos e que querem imprimir personalidade em seu casamento.

Geralmente apostando em elementos em cobre e prateado, a decor industrial conta com elementos mais brutos em sua composição.

Cimento queimado, tijolinhos, tubulações e metais são referências que costumam ser encontradas neste estilo de decoração.

A iluminação também é muito importante para criar o clima industrial. Geralmente usando luzinhas, velas e lâmpadas aparentes.

Como possui referências muito características de seu estilo, a decor industrial costuma contar com cores mais sóbriaspara ressaltar os tons de cobre e metais aparentes na decoração.

5 tipo de decoração casamento: Colorida
Na decoração colorida, as tradicionais flores e arranjos brancos abrem espaço para as composições com mix de flores e variação de tons.

Não há uma cor predominante ou que comande a decoração, portanto é uma forma super fresh de decorar seu casamento e vale tanto para dar vida a salões frios de festas ou a casamentos ao ar livre no campo.

Muita cor traz vida e felicidade para os noivos e para a celebração, logo será impossível não contagiar seus convidados com essa energia também.

5 tipo de decoração casamento: Monocromática
Escolher apenas uma cor, para ser a predominante é uma opção. Que pode ficar muito impactante e requintada.

Amarelo, rosa, vermelho, resumindo qualquer cor pode ser a sua escolha,  a decoração vai entrar no clima e colorir toda a sua festa com a cor preferida.

É interessante que, existam muitas opções de flores da cor escolhida, para que possa usar e abusar das plantas sem sair do tom.

Estes são apenas 5 das muitas variações da decoração de casamento.

Fonte: revista.caseme.com.br

POSTS RELACIONADOS

27 de fevereiro de 2024

Explorando a Diferença de Paletas de Cores entre Cerimônia e Festa de Casamento: Um Toque de Modernidade e Ousadia

19 de janeiro de 2024

Casamentos Autênticos: Além das Tendências, a Essência do Casal na decoração

24 de setembro de 2019

Fomos Recomendados pelo Site ZankYou